IMPACTOS DA MINERADORA NO NORTE DE MINAS GERAIS

No último dia 12 de novembro os alunos do 6º e 8º períodos do curso de Direito por meio do trabalho interdisciplinar, supervisionado pelas professoras Prof.Ms. Priscila Caroline Mendes Teixeira e Prof.Ms. Andressa Kelle Custódio, realizaram um proveitoso dialogo entre o Direito do Trabalho e do Direito Ambiental. Na oportunidade, as turmas simularam uma Audiência Pública cuja temática era os IMPACTOS DA MINERADORA NO NORTE DE MINAS GERAIS: “Reflexos do projeto minerário no município de Riacho dos Machados/MG” – A temática foi analisada pelo prisma do Direito do Trabalho e do Direito Ambiental e propiciou que os alunos além de materializassem o casamento entre teoria e prática, pensassem e problematizassem o mesmo fato por esferas disciplinares diferentes, mas que se complementaram de forma a garantir e resguardar direitos e garantias fundamentais.

× Fale conosco!