Linha de Pesquisa

Engenharia Civil

Engenharia da Construção:
Sistemas, processos e tecnologia das construções;
Sistemas e comportamentos estruturais
Sanitária e Ambiental:
Recursos hídricos;
Saneamento ambiental;
Saneamento básico;
Tratamento de águas de abastecimento e residuárias.
Objetivo da pesquisa cientifica no curso de Sistema de Informação
A pesquisa em Sistemas de Informação FAVENORTE pretende articular e aplicar conhecimento profissional no abrangente campo de Sistemas de Informação. Sua missão é a produção de pesquisa aplicada criativa, de ponta, e formação de profissionais e gestores com curiosidade científica, capacidade crítica e habilidades metodológicas.
Linhas de Pesquisa

Tecnologia e Sistemas de Informação

Essa linha de pesquisa compreende estudos sobre os conceitos e processos de desenvolvimento de tecnologias e sistemas de informação integrados com banco de dados e dotados de recursos gráficos e usabilidade avançada, de acordo com os preceitos de gestão de projetos e qualidade de software. Trata também dos impactos dos sistemas baseados na Internet e das novas tecnologias no comportamento do consumidor e na gestão logística.

Gestão da Informação e do Conhecimento

Essa linha de pesquisa se encora no campo multidisciplinar da Ciência da Informação e envolve investigações dirigidas para a análise e o desenvolvimento de métodos e técnicas com objetivo de transformar a informação em conhecimento e o conhecimento em insumo para a tomada de decisão, aprendizagem organizacional, inovação e aperfeiçoamento dos processos organizacionais.
Objetivo da pesquisa cientifica no curso Educação física
Contribuir na produção de conhecimentos acadêmico-científicos na Educação Física e áreas correlatas, por meio de execução de projetos de pesquisa, Disseminar conhecimentos, por meio de eventos técnico-científicos relacionados às sub-áreas da Educação Física, buscando intercâmbio de acadêmicos e sociedade. Contribuir no estabelecimento de qualidade acadêmico-científica nas publicações e outras contribuições, buscando a consolidação da Educação Física enquanto área de conhecimento.
Linhas de Pesquisa

Direitos e Garantias Fundamentais: fundamentação, participação e efetividade

 -Objetivo: estudo dos discursos, das ideologias e tradições, e assim da conexão com os desafios ligados à efetividade dos direitos humanos e dos princípios do Estado Democrático de Direito.

Relações Socioeconômicas e Estado.

-Objetivo: Essa linha terá o escopo central destinado às desigualdades socioeconômicas e às relações Estado, Mercado e Sociedade Civil.

×

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Como posso ajudá-lo?